{ Há 15 anos transformando dados em valor }

Descubra

A Fabricante La-Z-Boy Converte Analytics em Negócios

05/03/2020 -

A fabricante de móveis La-Z-Boy, que conta com mais de 8mil funcionários e faturamento de US$ 1,5 Bi, adotou uma estratégia data driven, onde basicamente todas as decisões tomadas em mais de 20 departamentos (incluindo RH, financeiro, suprimentos e vendas) são baseadas em dados.

As soluções analíticas permitem a companhia gerenciar pricing, performance de cada SKU, garantias, expedição, entre outros, de mais de 29 milhões de combinações de produtos, mantendo inclusive previsões certeiras de estoques. O segredo por trás dessa cultura é uma plataforma que que permite a visualização rápida e confiável dos dados, além de alertas quando os dados são atualizados ou alguns limites são atingidos.

Inicialmente foi difícil o engajamento dos times na adoção dessa nova cultura, porém gradativamente a plataforma virou ferramenta do dia-a-dia e o lema do CEO passou a ser: “se você quiser mais orçamento, prove com dados”.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com os termos de privacidade.

Ok, entendi!